terça-feira, 13 de setembro de 2011

Assistente - Auxiliar de Relações Públicas

Descrição do Cargo de Assistente - Auxiliar de Relações Públicas

Auxiliar nas atividades relacionadas aos recursos e técnicas de comunicação e divulgação imprescindíveis ao estabelecimento de informações de caráter institucional entre a entidade e o público, para a divulgação da empresa e do produto.

Formação necessária para ser Assistente - Auxiliar de Relações Públicas

Nesta área, é possível encontrar grande diversidade de programas nos cursos, já que os temas abordam questões desde a ética publicitária até a linguagem do cinema e novas tecnologias de comunicação. Boa parte dos programas apresenta a linha de pesquisa que associa comunicação e política. Como a área contém cursos cujos temas são do interesse de diversos profissionais de áreas diferentes, é possível encontrar como alunos dos mesmos profissionais graduados em Comunicação, Ciências Sociais, Artes, Letras e até mesmo Engenharia.

Formação Básica

O assistente/auxiliar de Relações Públicas deve estar cursando Superior em Relações Públicas.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área de Relações Públicas, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
- Como Consquitar e Manter Clientes com Raúl Candeloro
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Assistente - Auxiliar de Relações Públicas

Mercado de trabalho concorrido, porém com a presença de boas oportunidades.

Aspectos Favoráveis

O aumento da responsabilidade social exercida pelas empresas tem sido um dos fatores responsáveis pelo crescimento de oportunidades para o profissional de relações públicas. Os avanços nas leis de defesa do consumidor exigem, também, um investimento cada vez maior na imagem das empresas, que contam com a atuação de profissionais desta área. Algumas especializações têm se mostrado importantes para o mercado, como: Relações Públicas Hospitalares, da Indústria Farmacêutica, do Terceiro Setor, do Turismo e Entretenimento e ainda Relações Públicas do Governo.

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