terça-feira, 13 de setembro de 2011

Assistente - Auxiliar de Seguros

Descrição do Cargo de Assistente - Auxiliar de Seguros

Participar na realização de atividades de Seguros, tais como: elaboração de normas técnicas, estabelecimento de metodologia, prestar esclarecimento e assessoria à chefia imediata e clientes, realizando estudos de leis, regulamentos e publicações especializadas.

Formação necessária para ser Assistente - Auxiliar de Seguros

Para a atuação na área de Seguros, o profissional deve obter a habilitação fornecida pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), além de ter conhecimentos em informática e idiomas (inglês e espanhol – para atuação em empresas estrangeiras). Para enriquecer ainda mais o perfil do profissional desta área, este deverá estar sempre muito bem informado, principalmente sobre os assuntos relacionados a economia e negócios.

Formação Básica

Em geral, os assistentes/auxiliares da área de seguros possuem o Ensino Médio completo, além do curso básico de qualificação na área.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área de Seguros, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
-Negociação com Márcio Miranda
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Assistente - Auxiliar de Seguros

Esta área de atuação encontra-se em crescimento e apresenta poucos profissionais bem qualificados.

Aspectos Favoráveis

Cada vez mais pessoas, empresas e instituições buscam uma forma de proteger sua saúde, seus bens e seus negócios. Assim, a entrada de seguradoras estrangeiras no país está abrindo espaço para novos profissionais que, para conseguir lugar num ambiente competitivo, deverão ter muito mais do que os requisitos básicos necessários para a habilitação. A reforma da previdência, abrindo espaço para a privatização de uma parcela dos serviços, também contribuirá consideravelmente para o fortalecimento do mercado de trabalho para corretores de seguro.

Aspectos Desfavoráveis

Os corretores sofrem a concorrência dos bancos, que cada vez mais tendem a oferecer produtos das seguradoras entre suas ofertas ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário