sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Operador de Telemarketing Ativo

Descrição do Cargo de Operador de Telemarketing Ativo

Atender usuários, fazer chamadas para vender produtos e serviços, fazer pesquisas de mercado, dar assistência ao consumidor e registrar reclamações.

Formação necessária para ser Operador de Telemarketing Ativo

Para profissionais desta área, é importante que se tenha realizado algum curso específico da área de atendimento ou relações pessoais, além de obter conhecimentos na área de atendimento ao cliente, comercial ou mesmo recursos humanos. Em alguns casos é necessário conhecer tecnicamente o produto/serviço comercializado pela empresa, no entanto a solicitação desta qualificação depende da sofisticação do produto ou serviço oferecido.

Formação Básica

Os atuantes nos atendimento ao cliente, devem possuir o Ensino Médio completo ou ainda o Ensino Superior em curso.
Como pontos relevantes, destacamos a qualidade da voz e da audição, que são requisitos fundamentais para o trabalho.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área de Atendimento ao Cliente/Call Center/Telemarketing, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
- Como Consquitar e Manter Clientes com Raúl Candeloro
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Operador de Telemarketing Ativo

Área de atuação com boas perspectivas.

Consulte vagas de emprego de Operador de Telemarketing.

Aspectos Favoráveis

A área de Atendimento ao Cliente é relativamente nova e ainda são poucos os profissionais qualificados na área. Outro ponto a ser ressaltado é a crescente conscientização dos direitos do consumidor, a preocupação cada vez maior das empresas com a qualidade e a satisfação do cliente e o processo de globalização, tornaram os serviços de atendimento ao cliente uma tendência irreversível. Além disso, há um novo mercado em expansão, que é o atendimento feito também por intermédio do correio eletrônico, o e-mail ou o atendimento on line, onde o cliente e atendente conversam via chat.
Dia após dia milhares de empresas de grande, médio e pequeno portes vêm aderindo à idéia de montar serviços de atendimento ao cliente (SACs) e, para isso, precisam contratar profissionais cada vez mais qualificados. Algumas pessoas que já trabalham na área acreditam que em breve a profissão deverá ser regulamentada. As regiões Sudeste e Sul concentram o maior número de empresas que já possuem ou estão montando centrais de atendimento ao cliente, principalmente nas capitais, onde estão as melhores chances para quem planeja trabalhar na área. No Norte e Nordeste, a demanda por profissionais está concentrada nas empresas de grande e médio portes e apenas nas capitais.

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