terça-feira, 13 de setembro de 2011

Assistente - Auxiliar Financeiro - Economia

Descrição do Cargo de Assistente - Auxiliar Financeiro - Economia

Auxiliar em atividades da área financeira, efetuando levantamentos e controles de pouca complexidade relativos aos registros das transações financeiras necessárias à gestão da mesma.

Formação necessária para ser Assistente - Auxiliar Financeiro - Economia

Para atuar na área financeira, além de possuir o nível superior, algumas empresas estão exigindo os cursos de especialização e pós-graduação. Outro ponto a ser destacado, é a importância do profissional desta área obter conhecimentos sobre gestão estratégica, relações empresariais, recursos humanos e macroeconomia, além de conhecimentos em informática e outro idioma.

Formação Básica

Para atuar como assistente ou auxiliar financeiro, é preciso ter no mínimo o ensino Médio completo, de preferência na área técnica, além de noções em informática.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área Financeira/Economia, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
-Finanças Empresariais com Adriano Blatt e Susan Sabir
-Matemática Financeira com Excel e HP12C com Francisco Cavalcante
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Assistente - Auxiliar Financeiro - Economia

Mercado estável, com probabilidade de tornar-se cada vez mais competitivo.

Aspectos Favoráveis

Os profissionais que se mantiverem atualizados sobre as novas formas de investimento e reação das aplicações, terão boas oportunidades de trabalho.

Aspectos Desfavoráveis

Devido à necessidade de reduzir os custos das empresas, as mesmas têm realizado a junção entre a área de contabilidade e gerência financeira sob a responsabilidade de um só profissional, diminuindo a quantidade de vagas disponíveis no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário