terça-feira, 13 de setembro de 2011

Assistente - Auxiliar de Suprimentos

Descrição do Cargo de Assistente - Auxiliar de Suprimentos

Realizar tarefas ligadas as atividades relacionadas ao controle de suprimentos da empresa, definições das políticas de compras e de administração de estoques. Auxiliar nas fontes de suprimentos, política de importações de matérias-primas e outros materiais. Representar a empresa perante órgãos governamentais e entidades de comércio exterior.

Formação necessária para ser Assistente - Auxiliar de Suprimentos

Esta área encontra-se bastante competitiva, portanto, é fundamental que os profissionais que atuam nesta mantenham-se atualizados por meio de cursos de especilização e pós-graduação. Aliados aos cursos de graduação, muitas universidades têm criado cursos de especialização na área, o que possibilita a reciclagem dos profissionais interessados.

Formação Básica

Para ser Assistente ou Auxiliar de suprimentos basta possuir o Ensino Médio completo e um curso básico de qualificação na área.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área de Suprimentos, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
- Logística com Luís Piñel
-Seu Lucro está na Compra com Salvatore Morana
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano
-Gestão de Projetos com Luís César Menezes

Mercado de Trabalho para Assistente - Auxiliar de Suprimentos

O mercado de trabalho é promissor para os profissionais desta área.

Aspectos Favoráveis

A atuação do profissional da área de suprimentos é essencial para o aumento da lucratividade das empresas e seu mercado de trabalho é amplo, já que em quase todos os setores da economia sua presença é indispensável. Em períodos de crescimento e investimento, seu papel torna-se central e a demanda por profissionais, assim como sua remuneração, aumenta bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário